Mantemos vivos os métodos tradicionais de fabricação, que é o artesanal.


Produzimos peças atemporais, que ultrapassam as fronteiras das tendências  e conseguem se adequar em todas as gerações.  Acreditamos que uma mesma peça, possa te acompanhar por uma vida toda, afinal cada peça, guarda uma história, um momento.
Acreditamos também no consumo consciente, para isso utilizamos como matéria prima principal, o couro legítimo de alta classificação,  um material  nobre, resistente e de alta durabilidade. Por ser legítimo, o impacto ambiental é muito menor do que os materiais sintéticos que são popularmente conhecidos como “couro ecológico”, que  são derivados do petróleo, enquanto o couro legítimo, é uma matéria prima natural que é reaproveitada da indústria de alimentos. 

Sobre o Couro:


Todos os curtumes que trabalhamos tem Certificado Ambiental, na qual atendem a legislação e as normas ambientais em vigor.
O couro possui algumas marcas naturais que conferem beleza à peça que é única, corrigi-lás, tiraria toda a sua legitimidade de um material natural, que é de origem bovina.

 

Sobre os Produtos:


A escolha criteriosa de materiais de qualidade atribui aos nossos produtos um aspecto único de durabilidade e acabamento. Todas as peças são feitas à mão e todo material utilizado é do Brasil.  Damos muito valor ao que é nosso: as nossas raízes, aos nossos ancestrais e a nossa arte.


Para a conservação do produto, pedimos para que tomem cuidado com objetos cortantes e/ou pontiagudos para que não danifiquem a peça.
Para a limpeza utilize apenas pano úmido, não utilize componentes químicos, solventes ou alvejantes.
Para manter o couro sempre hidratado, indicamos produtos próprios para isso, que são facilmente encontrados em casas especializadas.